Um incêndio atinge o Hospital Federal de Bonsucesso, na zona norte do Rio, na manhã desta terça-feira (27). O Corpo de Bombeiros está no local e tenta controlar as chamas.
Segundo a direção do hospital, 162 pacientes foram removidos do prédio 1, onde ocorreu o incêndio, para o prédio 2. Outros três pacientes foram levados para outras unidades de saúde. Até as 11h35, não havia informações de feridos.
Segundo a Prefeitura do Rio, dois pacientes foram transferidos para o Souza Aguiar, no centro, e outro para o Evandro Freire, na Ilha do Governador. A Secretaria Municipal de Saúde disse também que liberou leitos no Hospital de Campanha do Riocentro, que não foi desativado, para pacientes com covid-19 do Hospital de Bonsucesso. Ao todo, foram levados quatro pacientes para a unidade.
O incêndio
O fogo começou no subsolo do prédio 1, onde fica a emergência e teria começado no subsolo, na área do almoxarifado. Ainda não há informações sobre as causas do acidente.
Imagens feitas por uma das pacientes mostram a correria de médicos e enfermeiros para transportar os doentes. Segundo uma funcionária, não houve feridos.
"Vimos a fumaça e saímos correndo. Todos foram retirados e estão acomodados. Não teve feridos.", afirmou.
O incêndio causa interdições na avenida Londres, a partir da avenida Brasil. Equipes da CET-Rio (Companhia de Engenharia de Tráfico) e da PM também estão no local.
Equipes das secretarias Municipal e Estadual de Saúde também enviaram equipes para auxiliar na transferência dos pacientes, além de liberarem leitos em suas unidades.
*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa
Commentaires