GLOBALFIRE

 

Assentando numa longa tradição de excelência no campo dos painéis de controlo e de alarme contra incêndios, a Global Fire Equipment S.A., fundada na Dinamarca por João Paulo Ajami, tem vivido um notável crescimento orgânico quer em número de clientes, quer em resultados, desde 1994.

A GFE é actualmente uma empresa à escala global, fornecendo aos seus clientes, em cerca de 85 países, equipamentos de elevada qualidade e tecnologia que são instalados em diversos edifícios de prestígio.

A GFE desenvolve, produz e exporta uma gama completa de produtos de deteção de incêndio, onde a satisfação do cliente está no topo das suas prioridades.

Sistemas Convencionais

A filosofia de um sistema convencional consiste em dividir o edifício em um número de áreas chamadas zonas. Os dispositivos de cada zona são ligados em circuitos dedicados. Caso um dispositivo entre em alarme, a central consegue identificar qual o circuito que o contém e indicar qual a zona que gerou o sinal de incêndio.

 

Sistemas Endereçáveis

Neste tipo de sistema, cada detector ou botoeira é eletronicamente codificado com uma identificação individual (endereço), que é programado no dispositivo durante a instalação. A central de comando tem a capacidade de estabelecer comunicação bidirecional com qualquer um dos dispositivos endereçáveis ligados ao sistema, utilizando o endereço único para definir qual o dispositivo com que pretende comunicar.

Realizamos instalação, comissionamento, manutenção, start-up em todos os sistemas Globalfire.

JUNIOR V4

JUNIOR V4 é uma central analógica endereçável com um laço, expansível até dois laços. As suas características fazem desta central, a solução perfeita para instalações de pequena e média dimensão. A JUNIOR V4 suporta até 125 dispositivos endereçáveis por laço e é compatível com a maioria dos protocolos de comunicação analógicos endereçáveis existentes no mercado.
Utilizando avançados algoritmos de comunicação proprietários da GFE, podem ser endereçadas e programadas de forma individual até 32 sirenes por cada laço de detecção do painel JUNIOR V4. Está igualmente disponível a possibilidade de integrar sinalizadores audiovisuais em modo "Sombra" e "Auxiliar" como as novas sirenes GFE VULCAN 2 que se destacam pela sua integração com detectores e pela opção com isolador de laço integrado, além dos restantes dispositivos presentes na nossa gama de produtos.
A central JUNIOR V4 está equipada com um display retroiluminado com 4 linhas de 40 caracteres, adicionalmente estão presentes 16 LEDs para sinalizar eventos de Alarme por zona.
Os painéis repetidores, JUNIOR REP e JUNIOR MINI-REP, podem ser ligados à central através dos interfaces RS422/RS485, Fibra Óptica ou TCP/IP, permitindo desta forma a monitorização e controlo do sistema noutros pontos do edifício.

● Painel de 1 laço - Expansível a 2 laços
● Suporta ligações ao Mini-Repetidor por RS422/485, Fibra Óptica ou TCP/IP
● 125 Endereços por laço
● 32 Endereços de sirenes programáveis por laço
● 96 Sirenes VULCAN 2 endereçáveis de baixo consumo por laço (32 endereços disponíveis)
● 2 Saídas de FOGO por relé (inversor) e 1 saída de AVARIA (normalmente fechado)
● 2 Saídas de sirenes convencionais
● Monitorização da integridade dos laços de deteção
● 384 Zonas totalmente programáveis
● 512 Grupos de sirenes totalmente programáveis com 512 Grupos de Entradas e Saídas
● Registo de eventos (FIFO, 2000 eventos)
● Compatível com a nossa gama de módulos auxiliares de baixo custo
● Display Retroiluminado com 4 linhas cada uma com 40 caracteres
● Programável através do painel e software de programação compatível com SO Windows
● Multi-Idioma
● Indicação integrada por 16 LEDs de FOGO.

JUNO NET

A central JUNO NET é um poderoso sistema de deteção de incêndio, analógico endereçável, com a capacidade de integração em rede, que facilita a configuração de sistemas de detecção de incêndio complexos e com grandes áreas de implantação.
A construção modular e a sua inteligência distribuída permitem a implementação de sistemas até 96 laços. As suas características intrínsecas resultam num elevado grau de redundância e capacidade energética em situações de emergência.
Com recurso a diversas tecnologias de comunicação, a JUNO NET está indicada para satisfazer as exigências das instalações mais exigentes. Está disponível até 13 laços numa única caixa, pode ser expandido até 96 laços através de uma distribuição em rede formada por sub-paineis que podem ser fornecidos em versões com ou sem função de repetidor.

● Sistema totalmente expansível de 1 a 96 laços com inteligência distribuída para segurança acrescida
● 125 Endereços por laço
● Até 96 sirenes de laço com 32 endereços individuais programáveis por laço
● Até 96 sinalizadores audio ou visuais VULCAN 2 endereçáveis de baixo consumo por laço, limitado a 64 para
sinalizadores audiovisuais, este número inclui todas as versões/modos disponíveis.
● Compatível com a maioria dos protocolos de comunicação analógicos endereçáveis
● 2 Saídas de Fogo (contacto inversor) e 1 saída de Avaria (normalmente fechado)
● Saídas por colector aberto para Alarme, Avaria e Pré-Alarme
● 2 Saídas de sirenes convencionais no painel principal e sub-paineis
● Repetidores com sub-paineis integrados (J-NET-REP + Loop Card)
● 384 Zonas totalmente programáveis
● 512 Grupos de sirenes e Entradas/ Saídas totalmente programáveis
● Registo de eventos (FIFO, 2000 eventos)
● Display Retroiluminado com 4 linhas de 40 caracteres
● Programável através do teclado da central controlo remoto IV, teclado PS2 e software GFE Connector
● Software de supervisão gráfico ODYSSEY compatível com SO Windows (opcional)
● Multi-Idioma (seleccionáveis no menu)
● MODBUS (ASCII & RTU) e suporte BMS

GEKKO

O sistema de deteção de incêndio GEKKO é o sucessor da sobejamente conhecida central JUNIOR V4.

O painel GEKKO é um sistema endereçável, expansível de 1 a 4 laços. Alojado numa nova caixa de plástico ABS, onde somente dois parafusos são utilizados para fechar e fixar a tampa.

Permite o acesso remoto ao software de visualização gráfica e gestão de alarmes ODYSSEY, bem como a integração em sistemas de gestão técnica de terceiros através de uma saída Modbus. Oferece também a possibilidade em comunicar com um repetidor, através de qualquer um dos interfaces de rede do protocolo CHAMELEON.

A central oferece no seu interior espaço para a instalação de 2 baterias seladas de chumbo-ácido de 12V DC com 7 AH de capacidade, suficientes para fornecer 24h de reserva para o painel e dispositivos associados, sendo que estes possuem um consumo de corrente extremamente baixo.

OCTO PLUS

O novo sistema de deteção de Incêndio OCTO+ é construído com base na central JUNO NET, mundialmente conhecida, mas agora com uma inovadora solução de rede multi-master ponto a ponto. Esta nova solução de rede, "CHAMELEON Network" permite uma extrema resiliência em sistemas distribuídos de grande dimensão pelo fato de cada ponto da rede incluir na sua memória toda a configuração do sistema.

No sistema CHAMELEON Network, cada painel OCTO+ tem na sua memória de configuração interna, todas as informações do sistema, ou seja, na ocorrência de perda de comunicação, não há degradação no desempenho dos OCTO+ ou NODE+ individuais.

A topologia da rede tipicamente é configurada em circuito fechado ou com vários caminhos físicos duplos para fortalecer a redundância das comunicações, que podem ser em forma de RS422 ou fibra óptica. Suportando também interfaces de Ethernet, que podem usar uma infraestrutura de rede informática.

Uma rede CHAMELEON pode acomodar até 32 OCTO+. Cada painel OCTO+ suporta de 1 a 4 laços endereçáveis, dando um total de 128 laços em sistema único! Naturalmente, também suporta acesso remoto através do software ODYSSEY, bem como a integração em sistemas de gestão técnica de terceiros através de uma saída Modbus.

O visor LCD retroiluminado graficamente acomoda qualquer tipo de caracteres ou símbolos gráficos personalizados, permitindo suporte de vários idiomas , bem como elementos pictóricos à medida.

ORION

A gama ORION de centrais convencionais é composta de 3 modelos com 2, 4 e 8 zonas de detecção. Integrado numa caixa de ABS moderna e funcional, a ORION é a central ideal para pequenas instalações.

Desenvolvida e produzida em conformidade com os requisitos da norma EN54 parte 2 e 4, a ORION utiliza uma monitorização activa de fim-de-linha de modo a permitir a protecção contra a remoção de um dispositivo de detecção (as bases dos detectores tem que ter o diodo montado).

A função de programação “coincidência de zona” e o atraso na sinalização da condição de Fogo (0-10 min), contribuem na redução de eventuais falsos alarmes.

A capacidade de um só técnico poder testar o sistema, diminui o tempo dispendido nas fases de comissionamento e manutenção preventiva.

Visite

Rua Mariz e Barros, 1120 - Loja 5
Tijuca - Rio de Janeiro - RJ - Brasil

CEP: 20.270-002

Ligue

Tel:  55 21 3872-0808
Fax: 55 21 2587-2010

© 1996 Control Link