top of page
  • Foto do escritorRoberto Francisco Mennuti

Cabo de sinal - qualidade e segurança na instalação

A Tecnologia de segurança contra incêndio avançou muito nos últimos tempos, os sistemas apresentam incrível capacidade de supervisão de si mesmos e de informação, garantindo maior proteção ao patrimônio e à vida das pessoas. Mas, para que funcionem adequadamente, é imprescindível uma correta instalação, de acordo com padrões de qualidade.



O produto, que é de grande importância para a instalação de sistemas de alarmes, deve ser especialmente fabricado para esse fim, pois de nada adianta investir em equipamentos de última geração se, quando for instalá-los, utiliza qualquer tipo de condutor elétrico, principalmente sem blindagem, sem proteção e sem qualidade de instalação, afinal dificilmente funcionarão corretamente.


Para atender às necessidades de um mercado cada vez mais exigente, o Cabo de Sinal é fabricado basicamente em cobre com 99% de pureza, encapado com PVC selecionado de alta qualidade. Depois da primeira capa, o material é trançado e soma-se um separador de polietileno, blindado a segunda vez com fita dreno, blindado a segunda vez com fita aluminizada e, por fim, é encapado com uma jaqueta de PVC resistente às intempéries.


A dupla blindagem garante um sinal de grande qualidade para detectores de alto desempenho. E a integração a outros produtos ocorre em função da instalação, seja a detectores, seja a chaves de disparo e de bloqueio, entre outros.


Normas Aplicáveis

NBR - 6880 - Condutores de cobre para cabos isolados-padronização

NBR - 6148 - Condutores isolados com isolação extrudada de cloreto de polivinila (PVC) para tensões até 750V - especificação NBR - 17240 - Execução de sistemas de detecção e alarme de incêndio NBR - 10898 - Sistema de iluminação de emergência NBR - 13848 - Adicionar manual NBR - 11836 - Detector de fumaça

11 visualizações0 comentário
bottom of page